quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bem vind@s!



Um pouco cansada de garimpar peças bacanas em brechós (e também por lojas, ficando sempre à mercê da moda que estas ditam), decidi atender a um pedido pessoal de eu mesma montar uma loja digamos que ‘especializada’ na moda 50, 60 e 70.

Esse desejo nasceu primeiro da minha vontade de espalhar um pouco de psicodelia por aí e também do incentivo dos amigos que gostam e perguntam das minhas roupas!

Mas minha idéia não se resumia a apenas criar um ‘comércio’, mais do que isso, eu queria criar algo que fosse ligado ao conceito de sustentabilidade, e por isso tive a idéia de trocar roupas com os conhecidos, pois muitos possuem peças bacanas que, ou por não caber mais, ter enjoado, ou quaisquer outros motivos ficam abandonadas no guarda roupa. Além disso, trocar, doar, compartilhar, reutilizar são ações ligadas ao próprio conceito de brechó e a todo o ideal da cultura gerada nos anos 50, 60 e 70! Então, nada mais natural do que isso se refletir na forma de comércio...

Logo comecei a montar um brechó de minhas próprias peças, que fui trocando e vendendo. Também comprei algumas peças novas especialmente para o brechó, assim como também bijouterias e acessórios, para atender a uma procura. E assim a coisa vai e cá estou, montando meu brechó virtual...!

Por que essa ênfase nos anos 50, 60 e 70?

Porque esse é o meu estilo, apesar de não me considerar presa a só isso.

Acredito que as roupas são um reflexo da própria pessoa, mostrando suas concepções, ideais e valores e, por um posicionamento pessoal, creio que essas décadas foram extraordinárias e que devemos usar o bom e também o ruim das revoluções que aconteceram nelas para tentar mudar os dias de hoje, afinal, quem vive de passado é museu e se não soubermos apreciar o que as antigas gerações deixaram de aprendizado, não escreveremos nossa própria história...

Por isso, não venha me chamar de hippie, beatnik etc, pois essas denominações estão presas ao contexto de sua determinada época e hoje já somos diferentes! Somos todos mutantes, e só espero que essa caminhada seja sempre rumo a uma evolução real!

Nesse primeiro post quero me dar as boas vindas a esse mundo de blogs, que é novo para mim, e por isso precisarei de paciência por parte de meus leitores e clientes, já que somos todos passíveis de erros e peço para me ajudarem em algum eventual erro que aconteça. Mas quero principalmente dar boas vindas a você que está aí do outro lado do monitor: pode ter certeza que espero muito mais do que fazer clientes, quero que Vintajaria seja um canal para fazer amigos, quero discutir os acontecimentos, quero falar sobre arte, música e o escambal... tenha a certeza de que você não veio parar aqui meramente à procura de uma peça diferenciada, mas você foi atraído por objetos e roupas que traduzem uma forma de ser, de se portar diante do mundo, e por isso te convido a ser meu amig@ e a partilhar ideais!

Abraços!

Um comentário:

  1. Oi Yara!
    aê, tô estreando os comentários aqui no seu blog!
    te desejo muito sucesso e perseverança na empreitada, talento e perspicácia você já tem de sobra!
    Bjs!
    Ronaldo

    ResponderExcluir